Painéis de vidro duplo encaixilhados

O vidro duplo é também conhecido como insulado, é a melhor opção para o isolamento acústico, proporcionando conforto as instalações.

Os painéis de vidro duplo encaixilhados podem ser aplicados em residências, hotéis e até mesmo hospitais, de um modo geral em ambientes com alta intensidade sonora. Os painéis de vidro duplo encaixilhados são eficientes para o aproveitamento de toda a luz natural para que impeça a transferência de calor.

O sistema dos painéis de vidro duplo encaixilhados combina dois tipos de lâminas de vidro que são ligadas diretamente a um perfil de alumínio com uma camada interna de ar desidratado, podendo ou não conter gás argônio. Os sistemas dos painéis de vidro duplo encaixilhados possuem as camadas de vidro que são divididas com uma selagem que não permite haver trocar gasosas e a segunda permite a estabilidade do vidro.

A câmara de ar dos painéis de vidro duplo encaixilhados são criadas por um espaçador de alumínio. O que evita e condensação e a umidade de dentro da câmara é a sílica, pois se houver a troca de ar o vidro irá embaçar e não será possível limpar por dentro.

O sistema dos painéis de vidro duplo encaixilhados podem ser combinados com variados tipos de vidro. Eles podem ser associados a um vidro temperado ou comum, comum e laminado ou os dois laminados, podendo ainda incluir vidros com o valor agregado como o controle solar ou os coloridos. Para que seja a definição dessa composição primeiro é importante verificar a intensidade sonoro do ambiente e qual a proteção que o cliente deseja em termos de isolamento acústico.

Os painéis de vidro duplo encaixilhados não são um produto pronto, eles são resultados de um estudo com cálculos e análises do ruído do ambiente para que seja definido o tipo do vidro a ser utilizado. Para que possua maior resistência e conforto acústico, o ideal é que os vidros sejam temperados, laminados, duplo laminado ou então envolver uma câmara de ar espessa.

Mais sobre os painéis de vidro duplo encaixilhados

O isolamento depende da espessura dos vidros, da sua utilização e da qualidade das esquadrias. Para que seja melhorado o desempenho é importante envolver um ou dois vidros laminados ao sistema, visando diminuir as vibrações que produzidas nas superfícies dos vidros ao receber as ondas sonoras. Com o incremento das espessuras dos vidros é adquirida a importância fundamental quando for ser aumentado a capacidade do isolamento acústico da janela.

A espessura também varia de acordo com a performance que deseja ser alcançada e do tipo de ruído presente no ambiente da edificação. Caso haja muita poluição sonoro no ambiente externo é recomendado utilizado o vidro duplo.

Mais visitados

O texto acima "Painéis de vidro duplo encaixilhados" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.